quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A falácia de uma blogueira

Página do Facebook: CARBONO 14
Por Luciano Seki
O que é liberdade?! "O homem está condenado a ser livre". Dizia Sartre. 


A mesma democracia que defendemos é a mesma que injustificavelmente condena uma ilha a viver um embargo econômico por décadas, simplesmente por discordar de seu sistema politico. Cadê a liberdade de expressão de um povo soberano?


Guerras foram pregada e levantadas por uma democracia sorrateira, que estar mais preocupada com o lucro de uma guerra e não com o povo. É, guerra dá lucro sim e aos milhões, sem comentar a exploração dos minérios, de pessoas e tudo que se pode gerar a "liberdade" que tanto defendemos e morremos por ela. 

Cuba com todos seus problemas econômico e cercado por países hostis à sua politica; conseguiu zerar o analfabetismo, diminuiu o índice de mortalidade infantil, tem umas das melhores saúde preventiva do mundo, estar fazendo história no campo na ciência com pesquisas contra diversos tipos de câncer, mal de Parkinson e outras doenças com resultado de cura e/ou amenizando tais. 

Cuba não é a "ilha de lost"; mas, alguns países teimam em esquecê-lá e tornar-la seus feitos fictícios. A liberdade é mais válida que o bem comum!? Não estou defendendo o autoritarismo nem tanto fazendo apologia a nenhum sistema de opressão, seja qual for; simplesmente creio nas dificuldades e problemas de um país fechado que tentam sobreviver de um modo conveniente para o bem de sua nação.


Esta blogueira é nada mais nada menos que uma aproveitadora, tentando  enriquecer e tirar proveito da situação, Yoani é um instrumento financiado pelo imperialismo norte-americano e europeu com objetivo de desestabilizar a resistência do povo cubano.

Debater a liberdade de imprensa, significa discutir a ética e moral da notícia e do veículo de comunicação. Sem este princípio ficamos refém de informações sofisma ou seja que podem manipular e distorcer a verdade. "A questão primordial não é o que sabemos, mas como sabemos" Aristóteles. 


"É necessário sermos livres; porém, também é necessário mantermos a ordem e a disciplina" Lúcius Akay

Nenhum comentário:

Postar um comentário